O flagrante foi realizado no início da noite deste domingo (7), por um empresário que trafegava pela rodovia, segundo o site Jovem Sul News. Ele seguia para Paraíso das Águas quando, logo após passar pelo viaduto da Ferronorte, flagrou um Volkswagen Gol parado, no acostamento.
O carro estava entre o acostamento e a pista de rolamento. Conforme o empresário, ele chegou a visualizar um homem no interior, aparentemente dormindo.
Em torno de uma hora aproximadamente o empresário retornava para Chapadão do Sul e ao realizar uma ultrapassagem, próximo de onde estava o Gol estacionado, disse que quase colidiu de frente com o veículo ainda parado no mesmo local. Ele parou e observou que dentro do veículo ainda estava o homem, aparentemente dormindo.
“Eu estava realizando uma ultrapassagem e me deparei com aquele carro com as luzes apagadas com parte sobre a pista. Por muito pouco não bati de frente e fiquei muito preocupado porque algum motorista poderia não ter a mesma sorte ou atenção que tive para evitar um acidente grave”, disse o empresário.
Preocupado, o homem acionou as autoridades policiais e os bombeiros. Os militares da PM e do Corpo de Bombeiros estiveram no local e constataram que o homem, ainda dormindo, estava com sinais de embriaguez.
Foi realizada checagem nos sistemas das polícias e constatado que o homem não possui passagens pela polícia e o veículo está com a documentação regular com placas de Paraíso das Águas. O carro foi retirado da pista.
A Polícia Rodoviária Federal foi acionada para os demais procedimentos, no entanto, além do mau estacionamento, não havia comprovação de que realmente o homem encontrado dormindo, com sinais de embriaguez, seria de fato o motorista.