O motorista de uma caminhonete S-10 foi preso na noite desta quinta-feira (30), em Bonito, município a 300 quilômetros de Campo Grande, por dirigir altamente bêbado. O autor foi abordado pela PM (Polícia Militar) em ‘zigue-zague’ pela rua. Ele estava com a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) cassada.
Informações do registro policial apontam que denúncia anônima levou os militares até o motorista. Ele foi encontrado pelos PMs, que constataram que o autor dirigia de forma a colocar pessoas e demais veículos em risco.
Após abordagem, foi possível notar que ele estava bastante alterado. Os policiais pediram para ele desligar a caminhonete e sair, para uma revista minuciosa.
O boletim de ocorrência registra, também, que ele estava tão bêbado que “não conseguia se manter equilibrado sobre suas próprias pernas”, sendo necessário apoiá-lo. No carro, os policiais encontraram uma garrafa de cerveja totalmente consumida.
Ele foi preso e levado para a 1ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar), onde passou por teste de bafômetro, que constou 1,09 miligramas de álcool por litros de ar expelido dos pulmões, quando o permitido é 0,04 mg/l.
O motorista foi autuado por dirigir com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência. O autor também estava com a CNH suspensa ou cassada.