Motorista de 64 anos foi detido em flagrante por conduzir veículo sob efeito de álcool e causar danos ao portão de um condomínio residencial, na manhã desta quarta-feira (25), no bairro Estrela do Leste, em Dourados, cidade distante 225 quilômetros de Campo Grande.
De acordo com o relato policial, a guarnição foi acionada por volta das 7h30 após denúncia da síndica do condomínio. Ela informou que um homem tentou entrar no local com um veículo Toyota Hilux, colidindo contra o portão e danificando tanto o portão quanto a parte frontal do carro.
Quando os policiais chegaram, o veículo estava ligado e o condutor, no banco do motorista, apresentava sinais visíveis de embriaguez, como odor de álcool, olhos vermelhos e sonolência. Ele admitiu ter consumido bebidas alcoólicas, mas se recusou a realizar o teste do etilômetro, sendo então lavrado um termo de constatação de alteração da capacidade psicomotora.
O motorista afirmou que queria visitar a namorada, moradora do condomínio, mas havia esquecido o controle do portão. Ele alegou que cochilou e o veículo desceu sozinho enquanto ele esperava, colidindo contra o portão.
O idoso foi encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Dourados para as providências legais.
O veículo foi recolhido ao pátio do Detran/MS.