Flopou
A bancada federal de MS em peso não compareceu ao encontro a favor da democracia em Brasília. Estar em viagem com a família foi o contratempo mais usado pelos políticos. Apenas a senadora Soraya Thronicke (Podemos) esteve presento no ato.
Passagem cara
Teve político que alegou não estar presente no evento contra os atos de 8 de janeiro em Brasília pelo fato da passagem ser muito cara.
Sem orientações
Com a confirmação do governador do Rio Grande do Sul e presidente nacional do PSDB, Eduardo Leite, no evento, a sigla garantiu que não teve nenhuma orientação aos correligionários sobre o ato. “O PSDB deixou seus governadores à vontade sobre o ato de hoje (8), não deu nenhuma orientação”, disse partido em nota.
Pelo país
A segunda-feira também foi de muitas manifestações pelo País. Em Mato Grosso do Sul, políticos postaram fotos e vídeos relembrando as cenas de vandalismo nos três Poderes, enquanto outros repudiaram os eventos feitos para relembrar e barrar um novo movimento.
Na onda dos realities
Políticos de Mato Grosso do Sul tentaram surfar em audiência de reality show neste fim de semana. Enquanto a emissora responsável ‘soltava’ gradativamente os nomes que iriam estrear no programa, os parlamentares fizeram vídeos com perfis se apresentando. Nas postagens, divulgaram benfeitorias já realizadas em Campo Grande, no Estado e a nível Nacional.