A irmã de Marques ainda afirmou que havia armazenamento de combustível no imóvel incendiado
O incêndio que vitimou Marques Ribeiro Gomes, de 66 anos, em um bar no bairro Indubrasil, em Campo Grande, por volta das 22 horas, levanta diversas questões sobre as possíveis causas do ocorrido e as medidas de segurança que poderiam ter sido adotadas para evitar a tragédia.
A informação sobre o armazenamento de combustível no local, juntamente com a venda de bebidas alcoólicas, indica um potencial risco de incêndio. A falta de cuidados com a armazenagem e o manuseio de substâncias inflamáveis pode ter sido o fator desencadeante.
Um curto-circuito em equipamentos elétricos, como fios expostos ou tomadas sobrecarregadas, é outra possibilidade a ser considerada, especialmente em ambientes com a presença de materiais combustíveis.
A utilização de velas ou fogos no ambiente pode ter iniciado o incêndio, principalmente se houver materiais inflamáveis próximos.
Embora não tenham sido encontradas evidências de arrombamento, a possibilidade de o incêndio ter sido causado intencionalmente não pode ser descartada.
O idoso morreu carbonizado. A irmã de Marques disse que no local funcionava um bar com venda de bebidas alcoólicas e substâncias inflamáveis, tais como, pequenas quantidades de combustível. Ela ainda afirmou que havia armazenamento de combustível no imóvel incendiado.