Os policiais foram rendidos pelo grupo de criminosos que montou uma barreira falsa
Marcos Morandi –
Carros usados por bandidos tinham logo da polícia (Reprodução, Polícia Nacional)
Criminosos armados montaram barreira com carros-patrulha falsos no novo anel viário de Caacupé, no Paraguai. Em seguida, roubaram um caminhão que transportava equipamentos eletrônicos e que saía do aeroporto Silvio Pettirossi com destino a Ciudad del Este, no Departamento do Alto Paraná.
Os bandidos fugiram em direção à área de Cabañas e chegaram a Atyra, onde encontraram policiais da Delegacia 23, que se dirigiam a Caacupé em resposta a um pedido de reforço.
Segundo informações do comissário Miguel Medina, chefe da 23ª Delegacia de San Vicente de Atyrá, à rádio Monumental 1080 AM, os policiais foram rendidos pelo grupo de criminosos que montou uma barreira falsa no quilômetro 56 e meio da rota PY02,
“Recebemos um pedido de apoio da 1ª Esquadra por causa de uma barreira falsa”, disse Medina. Os agressores estavam uniformizados, “escondiam-se muito bem” e identificavam-se como agentes antidrogas, disse. Todos eles estavam com insígnias da Polícia Nacional.
Dois policiais uniformizados escoltavam o caminhão que transportava equipamentos eletrônicos sob o comando de Pablo Cándido Adorno, 37 anos, que estava acompanhado por Luis Rafael Franco, 42, proprietário da carga e por Leonor Espínola Aquino e Ignacio Darío Caballero.