InícioPoliciaBandido que fez família refém em apartamento morre em confronto com a...

Bandido que fez família refém em apartamento morre em confronto com a Derf (vídeo)

Criminoso identificado apenas como Michel, de 42 anos, morreu em um confronto com policiais da Derf (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos) na manhã desta sexta-feira (21), na região do Monte Castelo, em Campo Grande. Ele era o principal suspeito de ter cometido um assalto e rendido uma família em um apartamento na região central da cidade em dezembro do ano passado.


A especializada cumpriria o mandado de prisão, que havia sido expedido pelo poder judiciário, para realizar a captura do indivíduo, que cometeu o crime na capital sul-mato-grossense, chegou a se mudar para Mirandópolis, no interior de São Paulo, e retornou recentemente para Campo Grande.


Os policiais civis foram injustamente agredidos pelo autor, que apontou uma arma de fogo na tentativa de se furtar à ação policial, sendo necessário repelir a injusta agressão com os meios disponíveis para fazer cessar o perigo. Michel foi alvejado, mas socorrido até a Santa Casa, contudo, não resistiu e foi a óbito. Na residência, estavam duas armas – uma ele usou para atirar nos policiais, tabletes de maconha e itens que haviam sido levados do apartamento da família vítima de assalto.


Detalhes do crime e de toda a investigação foram repassados pelo delegado Edgar Punsky, da Derf. Ele contou que o criminoso agiu sozinho no dia 2 de dezembro do ano passado, entrando no apartamento da família, após se aproveitar da reforma que acontecia na portaria do prédio, que fica na Avenida Afonso Pena com 13 de Junho.


O bandido rendeu toda a família presente, amarrando-os, inclusive uma criança de 11 anos, enquanto exigia dinheiro, joias e armas. Após torturar psicologicamente a família por algumas horas, ele conseguiu roubar quantia de dinheiro em moedas estrangeiras, joias e quatro armas de fogo – o proprietário do apartamento era CAC. O prejuízo estimado para a família ficou em mais de R$ 500 mil.


A DERF passou a investigar o violento crime, obtendo êxito em identificar o veículo utilizado pelo criminoso e demais elementos que permitiram identificar que havia fugido para o interior de São Paulo, a fim de dificultar a ação policial. A investigação apontou que, na cidade que buscou refúgio, comprou bens com o proveito do crime e pretendia negociar maneiras de trocar as somas em cédulas estrangeiras e vender as armas roubadas.


As investigações continuaram e restou demonstrado que ele teria regressado para Campo Grande, com intuito de se estabelecer, com provável intenção de praticar novos crimes, vez que não possuía qualquer vínculo a cidade, a não ser o crime praticado anteriormente. Ele já tinha um histórico grande de ocorrências policiais, tendo iniciado sua trajetória no mundo do crime em 2003.


!function(f,b,e,v,n,t,s)
{if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;
n.queue=();t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)(0);
s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,’script’,
‘https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘378408787263596’);
fbq(‘track’, ‘PageView’);

Fale com a Total 40 Graus Notícias!

Tem algo para nos contar? Faça sua denúncia, mande seu flagrante ou sugira uma pauta!

Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99161-8810. O sigilo é garantido por lei.

Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais: InstagramFacebookYouTubeTikTok @threads

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Deve ler

spot_img