Reclamações de clientes tem aumentado, principalmente no início de mês
Marcos Morandi –
A permanência de clientes em filas nas agências de Dourados por tempo excessivo tem preocupado os diretores do Sindicato dos Bancários de Dourados e Região. Nessa quarta-feira (16), Janes Estigarribia e Juliana Junqueira, estiveram no Procon para solicitar uma fiscalização mais rigorosa nos bancos, principalmente nos primeiros dias dos meses.
O encontro com o diretor do Procon, Rozemar Mattos Souza serviu para tratar do atendimento bancário em Dourados. O presidente do Sindicato, Janes Estigarribia, fez um relato das condições que os clientes dos bancos.
Segundo a entidade sindical, as filas são constantes, os clientes chegam cedo e o atendimento é demorado, tudo em razão do fechamento de agências, transferência de contas e as dificuldades na adaptação na nova agência, que concentra o fluxo das demais que foram extintas.
O diretor do Procon informou que o órgão tem ido nos bancos e isso é um trabalho constante e tem autuado as instituições financeiras, porém ainda há muitas pessoas que preferem silenciar ao invés de denunciar, isso acaba não tendo reflexo na hora da autuação.
Rosemar diz ainda, que é importante que o cliente faça a denúncia pela demora no atendimento, já que em Dourados existe uma Lei e ela precisa ser cumprida pelas instituições financeiras.
O Sindicato tem acompanhado o dia a dia dos trabalhadores e dos clientes nos bancos e tem observado que no início dos meses o fluxo de pessoas é muito grande e o maior número de reclamações está concentrada no Bradesco, especialmente depois do fechamento de agências em Dourados.