A Justiça converteu em preventiva a prisão de ‘Clebinho’, baleado na última quarta-feira (25) enquanto tentava furtar a motocicleta de um PM (policial militar) de folga. O suspeito possui diversas passagens na polícia e cumpria pena por receptação. Ele já ganhou alta médica e será levado para o presídio.
Conforme os autos do processo, Clebinho cumpria pena remanescente de 2 anos e 26 dias por receptação quando tentou furtar a motocicleta. Ele foi interrogado pela Polícia Civil e alegou ser pintor de automóveis e usuário de drogas desde os 12 anos. Ainda, optou por ficar em silêncio quanto ao crime.
O juiz responsável considera a violência do crime, os maus antecedentes, o cumprimento de pena remanescente, além da ausência de comprovação de trabalho lícito e residência fixa. “De modo que infiro não ser recomendável a concessão de medidas cautelares mais brandas”, decidiu o juiz Eduardo Eugênio Siravegna Junior.
Perseguição e tiros
Nesta quarta, enquanto tentava furtar a motocicleta do PM, Clebinho foi surpreendido pelo policial, que estava em uma farmácia e viu, de dentro do estabelecimento, o suspeito levando sua motocicleta.
Após o furto, o PM correu atrás do ladrão, para tentar alcançá-lo, quando pediu ajuda de um motociclista de aplicativo. Assim, os dois foram atrás do autor, e o alcançaram quando ele tentava avançar o semáforo vermelho da Rua Pedro Celestino com a Rua Antônio Maria Coelho.
O policial conta que se aproximou e tentou segurá-lo pela camiseta, quando o autor teria dito: “vou te matar”, levando a mão à cintura, sugerindo estar armado. Com isso, o policial militar fez um disparo, mas o autor conseguiu fugir na contramão da Rua Antônio Maria Coelho. Depois, também seguiu pela contramão da Rua Rui Barbosa, quando o militar o perdeu de vista.
O militar relata que comunicou o fato ao seu comandante, após o ocorrido. Momentos depois, equipes encontraram o autor no bairro Jardim Tijuca, na frente da delegacia, com ferimento na região do abdômen.
Durante atendimento, ele chegou a dizer que estava na região central, quando viu a motocicleta no estacionamento e fez ligação direta para retornar para casa. No entanto, o PM o teria surpreendido.