A morte de Gênios Maria Chiaretide 69 anos, foi confirmada pela Polícia Civil na manhã desta terça-feira (8). A idosa é a terceira vítima do acidente que matou suas netas, as irmãs Sofia Gabrieli Chiareti dos Santosde 15 anos, e Lúcia Cristina Chiareti Macedode 25 anos, no último domingo (6), em Vera, a 486 km de Cuiabá.
Câmeras de segurança registraram o momento do acidente; veja abaixo:
Acidente com mortes em Vera
Como é possível ver nas imagens acima, um carro Fiat Strada segue em alta velocidade pela avenida Brasil e, ao chegar no cruzamento com a avenida Porto Rico, bate em um Chevrolet Prisma.
Com o impacto da batida, o Prisma é lançado contra dois postes de energia e capota em seguida.
Segundo a Polícia Militarque esteve no local, o motorista da Strada estaria visivelmente bêbado e com a capacidade psicomotora alterada. Após ser encaminhado para atendimento médico, a embriaguez foi confirmada.
Testemunhas afirmaram à polícia que o motorista teria passado a noite em uma festa com um amigo e, enquanto ia para casa, na manhã deste domingo, se envolveu no acidente.
Sófiade 15 anos, que estava no outro carro, morreu ainda no local do acidente, enquanto a motorista, Lúcia Cristinachegou a ser encaminhada para atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos e morreu momentos depois.
UM Geni Maria também havia sido socorrida com vida, com um adolescente de 15 e uma criança de 8 anos, que estavam no Prisma. Porém, a idosa não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã dessa segunda-feira (7).
Motorista bêbado
Segundo a Polícia Civil, o motorista da Fiat Strada foi preso em flagrante e deve responder por triplo homicídio culposo qualificado por embriaguez ao volante.
Ele passou por audiência de custódia e foi conduzido para uma unidade prisional de Sorriso, a 420 km de Cuiabá.