Um avião da FAB (Força Aérea Brasileira) decolou de Campo Grande em direção a Joinville–SC, na noite desta segunda-feira (03) em busca de uma aeronave que desapareceu após arremeter durante uma tentativa de pouso no Aeroporto Lauro Carneiro de Loyola, no município Catarinense.
Segundo informações do Metrópoles, a aeronave é um avião particular que saiu de Governador Valadares–MG com destino a Florianópolis–SC caiu no fim da noite dessa segunda-feira (03).
A aeronave foi encontrada destruída em uma área de mata na SC-415, entre Garuva e Itapoá, no norte de Santa Catarina. Duas pessoas morreram e foram identificados como Antônio Augusto Castro e Geraldo Claudio de Assis Lima. Os corpos do passageiro e piloto, respectivamente, foram retirados do local do acidente na manhã desta terça-feira (4/6).
Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar, as buscas foram iniciadas por volta da 0h30 desta terça-feira (4/6). O avião teria tentado fazer um pouso em Joinville, arremeteu e acabou caindo na região.
Ainda segundo o site, avião foi localizado após um foco de incêndio ter sido encontrado na região de mata. Os corpos ficaram carbonizados.