Um Airbus A320 da Latam enfrentou uma emergência logo após decolar do Aeroporto Internacional de Brasília, na noite desta quinta-feira (26). A aeronave fazia o voo 3852 com destino a Teresina, no Piauí.
De acordo com dados de rastreamento, o avião decolou por volta das 21h40, mas precisou sobrevoar o Distrito Federal em círculos pouco tempo depois. Às 22h20, o Airbus conseguiu retornar ao Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek e pousar em segurança.
Após o pouso, imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o avião estacionado no pátio do aeroporto, cercado por viaturas com sirenes ligadas.
Esclarecimentos da companhia
Em nota, a Latam informou que o retorno ao aeroporto foi necessário para realizar uma manutenção corretiva não programada. A empresa ressaltou que o pouso ocorreu sem intercorrências e que os passageiros desembarcaram em segurança.
A companhia garantiu assistência aos passageiros e reacomodação no voo LA9003, com partida programada para as 21h05 desta sexta-feira (27).
“Euamentamos os transtornos e reafirmamos nosso compromisso com a segurança técnica e operacional de todos os voos“, destacou a Latam.
Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave, fabricada em 2007, possui capacidade para 180 passageiros e está regular para operação.