A estreia com a camisa do time mato-grossense pode ser no próximo sábado, às 15h30, contra o Primavera.
De volta ao Brasil, o volante Guilherme Madruga, de 23 anos, foi apresentado ao Cuiabá Esporte Clube, de Mato Grosso, nesta quarta-feira (17). Esse foi o primeiro compromisso depois da conquista do Prêmio Puskás, de gol mais bonito de 2023, entregue pela Federação Internacional de Futebol (Fifa), em Londres, na Inglaterra.
Ele foi anunciado oficialmente como reforço na última segunda-feira (15). Profissionalmente, este é o quarto clube do volante nascido em Campo Grande e criado em São Gabriel do Oeste. Ele disputou o Campeonato Brasileiro Série B de 2023 pelo Botafogo-SP. Além disso, passou pelo Desportivo Brasil-SP e Catanduva-SP.
Quando estava na categoria de base, jogou no São Gabriel-MS, Alto Rendimento, Ipatinga-MG e José Bonifácio. A apresentação em seu novo clube contou com a presença do pai, Genildo Mendes Gomes, de 54 anos; e da mãe, Jurcenei Madruga.
Guilherme Madruga ao lado dos pais na apresentação no Cuiabá. Foto: Divulgação/Cuiabá EC
Em entrevista coletiva, Guilherme destacou o gol mais bonito de 2023. “Acredito que esse gol mostra um pouco a minha evolução. Eu joguei as três posições. O torcedor pode esperar muita coisa. Acredito que tenho muito a somar”.
Ele complementou que o sonho de virar jogador era também um sonho do pai. “Era um sonho do meu pai, mas que entre as dificuldades da época, não conseguiu. Foi um sonho que só ficou na cabeça. São poucas oportunidades”.
Para este ano, o Cuiabá disputará o Campeonato Mato-Grossense, a partir do sábado (20), contra o Primavera; Copa Sul-Americana; Campeonato Brasileiro Série A; Copa Verde e Copa do Brasil.
Fonte: CGNews