Homicida de 42 anos foi capturado na manhã desta quarta-feira (15) na cidade de Ladário, distante 426 quilômetros de Campo Grande. Ele foi condenado pelo crime de tentativa de homicídio em 2012, além de ter cometido um homicídio no final de 2023, na mesma cidade.
Além disso, o então foragido possui duas acusações de tentativa de homicídio. Ele foi preso pela Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Ladário, em operação conjunta com o Garras (Delegacia Especializada Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros).
Segundo a Polícia Civil, a equipe do SIG (Setor de Investigações Gerais) realizou diligências com base em informações e inteligência policial, além de ter monitorado o possível esconderijo localizado na zona rural do município.
Devido à periculosidade do foragido, a prisão foi efetuada ainda com o apoio do Garras, sendo que a força policial logrou êxito na localização e prisão do autor.
Na sequência, ele foi encaminhado até a Unidade Policial para as providências legais, onde permanecerá à disposição da Justiça. A investigação ainda prosseguirá para apurar toda a dinâmica dos crimes.