Homem de 38 anos, autor confesso do assassinato a facadas de Edelson Pires, de 31 anos, e da tentativa de homicídio de um jovem de 26 anos, irmão de Edelson, se entregou à polícia nesta quarta-feira (17) em Campo Grande. De acordo com a DHPP (Delegacia de Repressão aos Crimes de Homicídios e de Proteção à Pessoa), o autor já possuía um mandado em aberto por furto.
Ainda segundo a polícia, com o avanço das investigações ele resolveu se entregar. A faca utilizada no crime foi apreendida. Edelson foi morto a golpes de faca e o irmão dele socorrido para a Santa Casa na noite do último sábado (13), após uma briga na Vila Marli.
O corpo da vítima estava sobre a calçada na esquina com a Rua Dona Júlia Serra. Policiais militares informaram que um motorista de aplicativo estava passando pelo local e visualizou um indivíduo branco, magro e alto agredindo as vítimas com uma faca. Na Santa Casa, o irmão ferido contou que os autores seriam ‘Alemão’ e o primo dele. A motivação não foi esclarecida.
A Perícia constatou que a vítima foi atingida no tórax, na lombar e dois golpes nas nádegas. No local havia respingos a cerca de 80 metros do local, possivelmente onde iniciaram as agressões.
Em conversa com a esposa de Edelson, na manhã seguinte do dia em que ocorreram os crimes, ela falou que desconhece qualquer desafeto que o marido poderia ter e que o último contato com ele foi às 15h30. Disse ainda que não era comum ele, assim como o irmão, sair sem dizer onde ia ou o que iria fazer.