O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) esclareceu, através de áudio, que não procede informação que expulsaria do partido quem apoiasse Rose Modesto (União Brasil) no segundo turno nas eleições em Campo Grande. A gravação foi divulgada pelo presidente do Partido Liberal em MS, Aparecido Portela, o Tenente Portela.
A gravação foi publicada nas redes sociais de Portela após circularem notícias de que Bolsonaro retiraria do partido quem não declarasse apoio a Adriane Lopes (PP), candidata que ele declarou apoiar recentemente.
“Não falei nada de expulsar quem quer que seja em Mato Grosso do Sul. Nada, zero. Inventaram essa matéria como sempre, né? Os caras inventam, mas bola para frente. Se quiser passar o áudio para frente, passar para o jornal. Está fechado o apoio com a atual prefeita, mas da minha parte não falei sobre possíveis apoios a outro lado, ok?”, afirma o ex-presidente da República.
Confira o áudio:
Bolsonaro declara apoio à Adriane
Após aliança com o PSDB no primeiro turno e ouvir da senadora Tereza Cristina (PP) que ‘errou’, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) declarou apoio à Adriane Lopes (PP) para o segundo turno em Campo Grande no dia 10 de outubro. Adriane concorre contra Rose Modesto (União Brasil) e eleitores decidem gestora municipal no próximo dia 27 de outubro.
Ao lado de sua ex-ministra, Bolsonaro diz que a aliança feita no primeiro turno, considerada por eleitores como uma traição à direita, ‘ficou no passado’ e que agora o apoio é para a candidata progressista.
“De vez em quando tem um pequeno desentendimento. Mas em Campo Grande tudo acertado, página virada. Adriane nossa candidata ao segundo turno. O mais importante, o entendimento da população, Adriane pelos próximos quatro anos pela frente”, afirma Bolsonaro.
A senadora ressaltou a importância da reeleição e disse que apoio do ex-presidente é para manter ‘a direita unida em MS’. Ao Midiamaxa senadora disse que aguarda definição na agenda de Bolsonaro para que ele possa vir a Campo Grande.