Sucesso na Globo, o ator Amaury Lorenzo virou queridinho dos diretores da emissora desde que interpretou o popular Ramiro em “Terra e Paixão” (2023). Seu talento lhe garantiu um papel de destaque na nova novela das sete, “Volta por Cima”e quem vê o galã de 39 anos brilhar na telinha nem imagina que ele já passou fome para se manter na profissão.
“Não tinha dinheiro de ônibus, pedia, negociava ou pagava o aluguel. Eu lembrei de um dia em que eu estava com muita fome, não tinha comida em casa. Eu levantei e falei: ‘Não tem um café para tomar. Eu tenho uma matrícula na Universidade Federal’”, relatou.
Na época, Amaury Lorenzo chegou a se questionar se valeria a pena terminar a graduação. “Já era um ator premiado no teatro, mas, o meu aluguel ia vencer. ‘Vale a pena eu terminar esse curso de Artes Cênicas?’. Eu sou muito devoto de Nossa Senhora de Fátima e ela estava bem na minha frente. Aí eu olhei para ela, ela com as mãozinhas assim e eu falei: ‘Vou ter um papo com a senhora também. Estou muito chateado!’. E aí eu senti uma coisa boa assim, de vai, faz e fui. Foi nesse dia, que atravessando a UFRJ no sinal, virando para ir para a UNIRIO, foi quando encontrei um amigo e ele me indicou um espetáculo e que foi um sucesso”, contou o artista.
“Indo para o Aeroporto Santos Dumont, vindo aqui (Estúdios Globo), gravar outro programa, foi que o carro parou nesse sinal e eu lembrei desse dia. Eu olhei para o mesmo poste, onde parei naquele dia, eu passando fome. Quando encontrei esse amigo, me convidou para o trabalho e aí eu respirei fundo. Entendi que tudo valeu a pena! O investimento dos meus pais e todos os perrengues. Como você falou, não foi num crescente, mas tiveram esses momentos de muita dificuldade. Hoje vale muito a pena”, refletiu.
Atualmente, Amaury Lorenzo integra o quarteto protagonista da novela das sete “Volta por Cima”. Na trama, ele interpreta Chico, namorado de Madá (Jéssica Ellen), mas que vive um caso com Roxelle (Isadora Cruz).