Em partida movimentada neste sábado, o Atlético Goianiense empatou com o Avaí pelo placar de 0x0 no Estádio Ressacada, Para o lado Rubro-Negro a vitória era importante para aproximar o clube do G4, zona de classificação para a Série A. Por outro lado, para o Avaí os três pontos garantia um certo conforto para o time que poderia alcançar a liderança. O resultado
O Avaí entrou em campo desfalcado pelo lateral Mário Sérgio que cumpria suspensão após levar cartão vermelho contra o Goiás na última rodada quando a equipe viajou a Goiânia e perdeu para o Esmeraldino por 2×1.
O Atlético Goianiense também estava desfalcado pelo goleiro Vladimir que levou o terceiro amarelo na partida contra o Grêmio Novorizontino na sexta rodada e pelo atacante Marcelinho que marcou o gol da vitória atleticana mas levou um cartão vermelho nesta mesma partida.
O Jogo
Jogando em casa, o Leão da Ilha tinha o objetivo de aproveitar o fator casa para pressionar o Goianiense e conquistar os 3 pontos para retomar a liderança. No primeiro tempo ambas as equipes criaram boas oportunidades e o Avaí conseguiu dominar a partida em alguns momentos mas pecou na finalização. Aos 5 minutos de jogo o atacante Rubro-Negro recebeu de fora da área de chutou forte dando trabalho para o goleiro Igor Bohn que conseguiu espalmar.
Entretanto o Avaí logo apareceu, aos 7 minutos o meio-campista João Vitor chutou em direção ao gol atleticano e Anderson mandou para fora. Aos 12 minutos de jogo, em cobrança de escanteio, Raí Ramos alçou a bola na área e no desvio de cabeça Igor Bohn novamente salvou o Leão da Ilha. Aos 21 minutos, Alef Manga teve uma das melhores oportunidades do Avaí, após cruzamento de Cléber, Alef tinha o gol livre para abrir o placar mas chutou com muita força e a bola subiu. Aos 38 minutos João Vitor chutou firme mas o goleiro Anderson estava atento e mandou a bola para escanteio.
No segundo tempo, após cobrança de falta de Marquinhos Gabriel a bola veio rasteira e bateu do lado de fora da rede. Aos 28 minutos, após receber o passe de Brock, o atacante Hygor mandou a bola acima do gol de Anderson. Aos 40 minutos, Kauan na entrada da área chutou firme mas a bola passou por cima do gol de Igor Bohn. Marcos Vinícius passou pela defesa e Gaspar tentou um chute em bicicleta, porém Anderson mandou a jogada para escanteio.
Avaí: Igor Bohn, Marcos Vinícius, Jonathan Costa, Eduardo Brock, Andrey, Zé Ricardo, João Vitor(Thayllon), JP (Gaspar), M.Gabriel, Alef Manga(Hygor), Cleber(Mendes). Técnico: Jair Ventura
Atlético GO: Anderson, Raí Ramos, Alix, Matheus Felipe, Conrado(Heron), Luizão, Willian Maranhão(Léo Naldi),Rhaldney, Robert(Kauan), Willian Pottker(Alejo Cruz), Sandro Lima(Frederico Martinez). Técnico: Cláudio Tencati.