Atlético Goianiense e Novo Horizontino se enfrentaram no Estádio Antônio Accioly na tarde deste domingo (04). Mesmo com um jogador a menos durante boa parte do jogo, o Dragão suportou a pressão e venceu por 1 a 0, com gol de Marcelinho.
Essa foi a segunda vitória do Atlético, que vinha de quatro jogos seguidos sem vencer. Já o time paulista sofreu sua primeira derrota na competição.
Escalação do Atlético Goianiense: Vladimir; Raí Ramos, Matheus Felipe, Alix Vinícius e Conrado; Luizão, Wiliam Maranhão e Robert; Sandro Lima, Marcelinho e William Pottker.
O jogo
O Atlético Goianiense foi superior no primeiro tempo. Com um meio-campo sólido e boas jogadas pelo lado direito, o Dragão levou perigo ao gol do Novo Horizontino.
O destaque da primeira etapa foi o atacante Marcelinho — tanto de forma positiva quanto negativa. Aos 30 minutos, ele recebeu passe de Maranhão e bateu forte no canto do goleiro Jordi para abrir o placar.
Aos 34 minutos, no entanto, o mesmo Marcelinho cometeu uma entrada dura em Rodrigo Soares. O árbitro inicialmente aplicou o cartão amarelo, mas após revisão no VAR, trocou a punição por cartão vermelho.
No segundo tempo, o Novo Horizontino passou a dominar as ações, pressionando e empurrando o Atlético para o campo de defesa. O Dragão, por sua vez, apostava nos contra-ataques.
A melhor chance do time paulista veio aos 29 minutos: Patrick soltou uma bomba da entrada da área, mas parou em uma grande defesa do goleiro Vladimir. Do outro lado, Léo Naldi teve a chance de matar o jogo para o Atlético, mas finalizou fraco, facilitando a defesa adversária.
A arbitragem deu 8 minutos a mais no fim da partida, fazendo a tensão crescer. Vladimir, recebeu cartão amarelo por cera. Por estar suspenço, o goleiro não jogara ná próxima partida, quando o Dragão jogará contra o Avaí.
Com a vitória, o Atlético Goianiense chegou a 9 pontos na Série B e, atualmente, ocupa a 11ª colocação na tabela.
Esta foi a primeira derrota do Novo Horizontino no torneio. Com isso, a equipe permanece com 9 pontos, mas caiu para a 12ª posição.
No próximo sábado (10), o Atlético viaja até Santa Catarina, onde enfrentará o Avaí. Por sua vez, o Novo Horizontino receberá a Ferroviária em casa, no domingo.
LEIA MAIS: Flamengo abre conversas por João Felix.