Encerra nesta terça-feira (15) o prazo para solicitar a isenção da taxa de inscrição do Processo Seletivo Vestibular UEMS 2025. Para ter direito ao benefício, além de se enquadrar nos critérios descritos em edital, o estudante deve cumprir o passo a passo disposto no site da Fapec, realizadora do Vestibular.
Primeiro, o candidato deverá acessar o site (clique aqui), selecionar o link ‘Inscrições’, clicar no Processo Seletivo Vestibular 2025 e optar pelo curso desejado.
Em seguida, deverá confirmar todos os dados e indicar a categoria de inscrição para a qual concorrerá. Feito isso, deverá indicar a modalidade de concorrência da vaga: ampla concorrência ou vagas reservadas (somente para candidatos que se inscreverem na categoria concorrente de graduação) e qual a língua estrangeira aplicada – inglês ou espanhol.
O próximo passa será selecionar o município onde deseja realizar a prova e assinalar a solicitação de isenção do pagamento da taxa de inscrição para ‘Sim’. Depois, o candidato deverá anexar a documentação comprobatória do direito à isenção da taxa de inscrição e selecionar se deseja, ou não, atendimento diferenciado.
Em seguida, bastará concordar com as normas do Processo e confirmar novamente todos os dados. Vale pontuar que o candidato na condição de treineiro não terá direito a isenção do pagamento da taxa de inscrição.
Quem tem direito a isenção?
As inscrições para o Vestibular ocorrem, exclusivamente pela internet, até às 23h59 do dia 6 de novembro de 2024 pelo horário de Mato Grosso do Sul.
O certame será executado pela Fapec (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura), sob a supervisão da Pró-Reitoria de Ensino, com oferta de 641 vagas totais em 30 cursos.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.