InícioPolicia'Ataques injustos': delegadas recebem apoio da equipe da Deam em 'Caso Vanessa'

‘Ataques injustos’: delegadas recebem apoio da equipe da Deam em ‘Caso Vanessa’

Demais membros e funcionários que compõe a equipe da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) manifestaram apoio as delegadas que atuam na especializada, mas especialmente para Elaine Benicasa, Riccelly Donha e Lucelia Constantino, que foram apontadas nos erros na condução do ‘Caso Vanessa Ricarte’, em Campo Grande.


Outro detalhe é que, a princípio, mesmo no momento de crise, as delegadas não falam em afastamento – como vinha se ventilando – por meio do documento, inclusive divulgado nas redes sociais.


A carta pública teve diversas assinaturas e foi endereçada ao Diretor de Departamento de Polícia Especializada, o Delegado-Geral da Polícia Civil e ao Governador de Mato Grosso do Sul. No teor do documento, apoio irrestrito as delegadas que, na versão da equipe da Deam, estão sendo alvos de “injúrias, ataques verbais e agressões morais na imprensa”.


“As críticas dirigidas às delegadas não apenas atentam contra a honra e a dignidade dessas profissionais, mas também de toda nossa equipe, representando um ataque a todas as mulheres que atuam na segurança pública, comprometidas com a defesa dos direitos das vítimas e a responsabilização dos autores de crimes”, diz trecho da carta.


O documento ainda aponta que a especializada trabalha com a transparência e a seriedade na apuração dos fatos e que “não aceitaremos qualquer tentativa de desmoralização dos nossos profissionais, que desempenham um papel essencial na luta contra a violência de gênero”.


A equipe atuante na Deam reforça que houve um grande acréscimo na resolução dos casos, salvando inúmeras mulheres. A carta cita os trabalhos por meio de campanhas de conscientização e parcerias com instituições.


“Ressaltamos que a Deam permanece firme em sua missão de proteger e garantir a justiça às vítimas de violência, ao mesmo tempo, em que defende a honra e dignidade de seus policiais e colaboradores”.

!function(f,b,e,v,n,t,s)
{if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;
n.queue=();t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)(0);
s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,’script’,
‘https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘378408787263596’);
fbq(‘track’, ‘PageView’);

Fale com a Total 40 Graus Notícias!

Tem algo para nos contar? Faça sua denúncia, mande seu flagrante ou sugira uma pauta!

Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99161-8810. O sigilo é garantido por lei.

Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais: InstagramFacebookYouTubeTikTok @threads

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Deve ler

spot_img