Nomeado como assessor especial do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) há pouco mais de um mês, João Cesar Mattogrosso foi designado para comandar o órgão pelo período de 18 dias.
Decreto que promove o Mattogrosso a chefe interino do Detran-MS foi publicado na edição do DOE (Diário Oficial do Estado) desta terça-feira (28).
Segundo o governador Eduardo Riedel (PSDB), que assina os decretos, João Mattogrosso substitui Rudel Trindade entre os dias 19 de maio e 5 de junho de 2024.
A substituição foi oficializada em dois decretos diferentes, um que estabelece o período de 19 a 24 de maio e outro que prevê Mattogrosso como diretor-presidente da instituição de 27 de maio a 5 de junho.
Conforme o texto dos decretos, o primeiro período de substituição de Rudel se deu em razão de “impedimento” do diretor-presidente de ocupar sua cadeira. O outro período, que vai até 5 de junho, é em razão das férias de Rudel.
Dias após ser nomeado como assessor especial, portanto, Mattogrosso foi anunciado como diretor-executivo do Detran.
Mattogrosso saiu da Casa Civil para o Detran-MS
O ex-vereador João César Mattogrosso foi exonerado da secretaria adjunta da Casa Civil e nomeado como assessor especial do Detran-MS no dia 26 de abril. A exoneração teria sido a pedido, segundo publicação do Diário Oficial do Estado.
Assim, no lugar de Mattogrosso voltou à cúpula da administração estadual Daynler Martins Leonel, que havia sido exonerado neste mês do cargo de adjunto da SAD-MS (Secretaria de Estado de Administração) para dar lugar ao ex delegado-geral Roberto Gurgel na pasta.