João Augusto Borges, de 21 anos, assassino confesso da esposa Vanessa Eugenio Medeiros, de 23 anos, e da filha Sophie Eugênia Borges, de 10 meses, matou as duas vítimas com golpes de mata-leão e esganaduras, ainda na tarde de segunda-feira (26) e voltou a trabalhar logo na sequência para cumprir a carga horária.
A informação foi compartilhada pelo delegado Rodolfo Daltro, da DHPP (Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa) que chegou a conduzir o indivíduo até a residência para que ele pudesse dar detalhes sobre o crime e como tudo teria acontecido.
Após matar as duas mulheres, João que estava no horário do almoço, retornou para o trabalho e cumpriu a carga horária necessária. Ao voltar para a residência, no Jardim São Conrado, notou que os corpos de Vanessa e Sophie estavam exalando mau cheiro e isso teria motivado ele a cometer a destruição dos cadáveres.
Contudo, antes de concluir o trajeto de volta para a residência, João passou em um posto de combustível e comprou um galão e depois a gasolina. Ao chegar no imóvel, embrulhou os corpos em cobertores e colocou no carro, um veículo Volkswagen Gol.
Durante o período da noite, dirigiu até a região de mata do Indubrasil, onde jogou os corpos e na sequência ateou fogo e fugiu na sequência.
A Polícia Civil conseguiu chegar até o veículo após cruzar alguns nomes, inclusive, envolvendo o nome do pai do suspeito e durante a manhã, conseguiram localizar João na 6° Delegacia de Polícia Civil, onde ele estava pronto para registrar um boletim de ocorrência sobre desaparecimento das duas vítimas.
Ele confessou que o crime foi cometido por problemas no relacionamento e que não queria pagar pensão alimentícia para a filha com a separação.
Ele vai responder por duplo feminicídio qualificado e destruição de cadáveres.