Assassino da esposa e filha deve responder por feminicídio qualificado e destruição de cadáver

João Augusto Borges, de 21 anos, vai responder por feminicídio qualificado, por matar menor de 14 anos e destruição de cadáver, pelas mortes da esposa, Vanessa Eugênia Medeiros, de 23 anos, e da filha Sophie Eugênia Borges, de 10 meses, segundo o delegado Rodolfo Daltro, da DHPP (Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa). 

Mesmo bebê, Sophie entra na lista de feminicídio e o genitor responderá pelo crime, em Campo Grande.

Augusto já planejava matar a companheira e a filha e mencionou o plano a uma testemunha que procurou a delegacia e mostrou as conversas como prova.

O plano vinha sendo arquitetado há meses, ou seja, premeditado. Porém, as ideias apresentadas pelo assassino eram tão cruéis, que a testemunha não acreditava que ele poderia cometer tamanha atrocidade, principalmente com a filha bebê.

Em depoimento na delegacia, João confessou que matou, pois não queria pagar pensão ao término do relacionamento. Ele ainda citou uma “influência” de uma mulher no trabalho, mas a testemunha a quem ele contava o plano era, na verdade, um amigo.

A testemunha ainda frisou no depoimento que João pretendia, inicialmente, esfaqueá-las, mas mudou de ideia durante os últimos dias e foi para o ato de esganadura e enforcamento.

Essa testemunha, inclusive, apresentou uma mensagem para os policiais, onde dizia que João pretendia queimar logo os corpos, pois eles teriam começado a exalar mau cheiro.

Ao confessar o crime, João demonstrou total frieza ao relatar que “se livrou de um problema” e estava mais aliviado.

A crueldade, inclusive, atingiu também os policiais civis que faziam o interrogatório e estavam na sala no momento da confissão e tiveram que parar por diversas vezes o depoimento, pois os detalhes foram considerados pesados e cruéis.

“Eu tenho 11 anos de polícia, havia um policial ali na sala, com 22 anos, repito que tivemos que parar. Há certo momento que eu paro, eu como pai, e eles também, os outros policiais que estavam na sala, de tamanha brutalidade e tamanha frieza em relatar, dizer que, como um ator, assim, são detalhes muito grotescos”, comentou o delegado.

 

 

 

 

View this post on Instagram

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

✅ Selecione qualquer plataforma abaixo para acessar nossas redes sociais.:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, e Threads.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Deve ler

spot_img