A Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) publicou nesta sexta-feira (10) o contrato para a pavimentação do segundo lote das obras da Avenida Duque de Caxias. Obras no trecho entre o Núcleo Industrial e o Aeroporto Internacional de Campo Grande vão custar R$ 15,9 milhões.
Segundo o extrato do contrato n. 0026/2024/AGESUL, a empreiteira Equipe Engenharia Ltda foi contratada para o serviço que deverá ser finalizado no prazo de 360 dias.
A primeira nota de empenho para o início dos trabalhos já foi emitida no valor de R$ 758 mil. O contrato é assinado pelo diretor-presidente da Agesul, Mauro Azambuja Rondon, e pelo representante da empreiteira, Luiz Fernando Grijó.
Asfalto da Duque de Caxias
As reclamações sobre condições do asfalto de uma das principais avenidas de Campo Grande não são novas. Desde o ano passado, o Jornal Midiamax mostra que ondulações e buracos na pista chegaram até a causar acidentes.
No mês de abril, reportagem mostrou que em outro trecho da avenida, mais à frente, a situação é ainda pior porque rua lateral da Duque de Caxias vira lamaçal durante as chuvas.