Às vésperas do segundo turno das eleições em Campo Grande, a sessão na Câmara Municipal precisou ser cancelada por falta de quórum. Apenas três vereadores estiveram presentes inicialmente.
Na primeira chamada, estavam presentes apenas Ayrton Araújo (PT), Ronilço Guerreiro (Podemos) e o presidente, Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB). Ou seja, dos 29 vereadores, 26 estavam ausentes.
Os vereadores votariam dois projetos, conforme a ordem do dia. O Projeto de Lei 11.318/24, de autoria do vereador Dr. Victor Rocha (PSDB), é uma das matérias votadas. O PL dispõe sobre o programa de navegação de paciente em Campo Grande.
De autoria do vereador Betinho (Republicanos) está o Projeto de Lei 11.293/24, que dispõe sobre o reconhecimento do Wheeling, “grau”, e outras manobras de motocicletas, como prática esportiva em Campo Grande.
“Durante 15 minutos, apareceram 9. Se tivesse um projeto muito grande, esperaria um pouco mais, mas hoje segui o regimento. Vamos ter uma reunião para verificar isso”, disse o vereador Carlão. Vale lembrar que a Casa de Leis municipal tem apenas duas sessões na semana, às terças e quintas-feiras.