Na noite desta terça-feira (28), a maior apreensão de maconha do país em 2024 ocorreu em Mato Grosso do Sul. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) interceptou um caminhão na MS-295, que liga Iguatemi a Eldorado, e descobriu mais de 26 toneladas da droga. Dois suspeitos foram presos: um homem de 50 anos e uma mulher de 46.
A operação, que contou com a PRF de Dourados, foi planejada após alertas sobre um grande carregamento de drogas. As equipes se posicionaram estrategicamente ao longo da rota até que, por volta das 11 horas, localizaram o caminhão suspeito em Iguatemi. Além da maconha, foram apreendidas armas e munições, incluindo duas pistolas com kit rajada, um revólver calibre 357, oito pentes de pistolas e várias caixas de munição.
O motorista, oriundo de Concórdia, Santa Catarina, alegou ter sido contratado para transportar milho de Aral Moreira até Lajeado, no Rio Grande do Sul. Ele afirmou que, após carregar o veículo com milho, entregou-o a outra pessoa e o recuperou já com a droga escondida. Confessou saber sobre a presença da droga e que receberia R$ 100 mil pelo transporte, mas desconhecia o volume real e a presença das armas.
Esta apreensão é a maior realizada no país em 2024 até o momento e se classifica entre as dez maiores na história da PRF.
The post Apreensão histórica de maconha coloca estado entre os 10 maiores flagrantes do Brasil appeared first on Jornal OSM – O sul-mato-grossense.