Durante a operação realizada nesta terça-feira (7), agentes da PRF (Polícia Rodoviária Federa) encontram 16.061 quilos de maconha. Desse total, 15.870 estavam no caminhão de carga ‘fake’ de melancia. O restante estava enterrado em uma chácara de Dourados.
A apreensão é considerada a maior do Brasil durante este ano, segundo informações do inspetor da base operacional de Dourados, Waldir Brasil, que comandou a operação.
Além do caminhão lotado de maconha, os agentes da PRF encontraram 191 quilos que estavam enterrados em uma chácara de Dourados. O ‘mocó’ foi localizado na Linha do Potreirito, no sentido Fátima do Sul.
Segundo informações da Base Operacional de Dourados, os fardos de maconha fazem parte do mesmo esquema criminoso que resultou na prisão de quatro pessoas e também na apreensão do caminhão de melancias.
Segundo o inspetor, os traficantes fizeram um quadrado de madeira na carroceria do caminhão e encheram de maconha. Para disfarçar a carga de drogas, colocaram algumas fileiras de melancias nas laterais e na parte superior da caixa.
Os agentes percorreram diversos bairros com mandados de buscas e apreensões, segundo informações do Inspetor da Base Operacional de Dourados. Os envolvidos no tráfico de drogas foram encaminhados para o SIG (Setor de Investigações Gerais).
Segundo o inspetor, os traficantes fizeram um quadrado de madeira na carroceria do caminhão e encheram de maconha. Para disfarçar a carga de drogas, colocaram algumas fileiras de melancia.