Na manhã desta quarta-feira (25), usuários do Nubank relataram dificuldades para acessar suas contas devido a uma instabilidade no aplicativo. Em sua plataforma online, a NuCommunity, uma usuária identificada como Valeria_T_Ferreira relatou que o app deslogou automaticamente e, desde então, ela não conseguiu mais fazer login. “Agora percebi o quão perigoso é depender tanto de um único app financeiro. Alguém sabe o que está acontecendo?”, comentou a cliente.
O problema foi rapidamente reconhecido por RafaelH, um dos membros da comunidade e mentor da NuCommunity, que informou que o app está passando por uma oscilação que afeta o login de diversos usuários. Ele tranquilizou os clientes, afirmando que o time técnico do Nubank já está trabalhando para resolver a situação. “Não se preocupem, nosso time já está trabalhando para que tudo se normalize o quanto antes. Enquanto isso, pedimos que aguardem”, publicou RafaelH.
A empresa ainda não divulgou uma previsão oficial para o retorno completo dos serviços, mas está monitorando a situação e atualizando seus clientes através de seus canais de comunicação. Até o momento, não há informações sobre impacto em transações financeiras ou no saldo das contas dos usuários.
Clientes que dependem exclusivamente do app para realizar transações devem ficar atentos aos próximos comunicados da empresa e considerar alternativas temporárias até a normalização do serviço.
Fonte: Da redação