Dados registrados pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) mostram que Mato Grosso do Sul não registrou mortes por influenza na última semana. A informação consta no boletim epidemiológico referente à semana 38 de monitoramento, divulgada na tarde desta sexta-feira (27). É a primeira semana sem registro de mortes após um mês.
Quanto aos casos confirmados de influenza, o boletim registra queda significativa em relação às últimas semanas. Nesta última, houve duas confirmações, ante 14 casos da semana anterior.
O número de mortes por influenza registrado no ano, em 78, já supera os registros de 2023, quando teve o total de 65 vítimas no estado. No ano, 667 casos de influenza foram confirmados em Mato Grosso do Sul.
Conforme os registros, o público que soma maior percentual de internação é de crianças com idades de um a nove anos, com 20,3% do total de internações.
Já adultos com idades entre 30 e 39 anos somam a menor taxa de internação, com 4,9% de hospitalizações pela doença. Já em relação aos óbitos, idosos com idade a partir de 80 anos são as principais vítimas, com 36,2% dos casos.
Crianças menores de um ano e com idades entre um e nove anos, somam 1,4% dos casos, cada uma das faixas etárias.
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Céu Azul e Tópicos.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!