Animais atacaram um popular, o cão de estimação da vítima e a equipe da GCM que tentou intervir
Dois pitbulls, que pertenciam a um casal de idoso, foram mortos a tiros após provocarem três ataques consecutivos na noite deste domingo (9), na Praça do Estrela do Sul, em Campo Grande. Eles foram atingidos por disparos feitos por um guarda da GCM (Guarda Civil Metropolitana).
Conforme explicação feita pela equipe que atendeu a ocorrência, um morador procurou a base da instituição na região para informar que foi atacado pelos dois pitbulls. Rapidamente, a equipe se deslocou até o endereço do fato.
Fique sempre atualizado! Siga o Total 40 Graus no Instagram – Clique aqui!
Ao chegar pelo local, visualizou os dois animais atacando a esposa e o cão de estimação da vítima. Inicialmente, foi utilizado spray de pimenta para tentar cessar o ataque, contudo, os pitbulls se voltaram contra a equipe da GCM e para se proteger, um dos guardas disparou duas vezes – um em cada pitbull, que os levou a óbito.
A vítima recusou atendimento médico e disse que procuraria uma unidade de saúde por conta própria. No local em que aconteceu o fato, acontecia um evento e tinha pelo menos 350 pessoas.
Enquanto a ocorrência era finalizada, uma testemunha afirmou que os pitbulls pertencia a um casal de idoso, que estavam no hospital e os animais conseguiram fugir da residência. O neto dos tutores também se apresentou e relatou que os dois cachorros eram muito agressivos e haviam rompido o portão da casa e fugido.
A Solurb ficou responsável por retirar os animais do local dos fatos.
Fale com o Total 40 Graus Notícias!
Tem algo para nos contar? Faça sua denúncia, mande seu flagrante ou sugira uma pauta!
Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99161-8810. O sigilo é garantido por lei.
Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais: Instagram, Facebook, YouTube, TikTok e @threads