Brasilândia reverteu uma doação de imóvel que havia realizado ao INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). Anteriormente, o município concedeu uma área de 990m², para construção de uma Unidade de Atendimento do INSS na cidade, mas o órgão não tirou a obra do papel.
Diante da não realização da construção do novo prédio do INSS, que deveria ter ocorrido no prazo de 40 meses — cerca de 3 anos — o município cancelou a doação do imóvel.
Conforme o extrato de reversão divulgado pelo DOU (Diário Oficial da União), desta terça-feira (28), a área até então doada está situada no Bairro Jardim Camargo, Rua Jeremias Borges.
O objetivo era o INSS construísse uma unidade, para atender às demandas da população local.
Brasilândia é um município localizado a 363 km de Campo Grande e, conforme o resultado do Censo 2022, a cidade conta com 11.579 habitantes.
INSS
A rede de atendimento do INSS é composta por diversos canais de acesso disponibilizados à população como unidades de atendimento fixas e móveis, centrais de atendimento telefônico e portal do INSS na internet.
Nas agências do INSS, existe o atendimento espontâneo (sem necessidade de agendamento), feito na triagem ou no Autoatendimento Orientado, mas a maioria dos serviços oferecidos são agendados — realizados com dia e horário marcados previamente.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.