Antônio Brito da Silva, de 33 anos, morreu após ser agredido a pauladas na própria residência, no bairro Seac, em Ladário – a 427 quilômetros de Campo Grande, na noite desta sexta-feira (13). O crime foi cometido por desconhecidos logo após tomarem conhecimento que o homem tentou matar a esposa, de 43 anos.
O caso aconteceu enquanto Antônio estava na residência e com sinais de embriaguez, quando a mulher chegou da formatura da filha do casal. No primeiro momento, o marido atacou a esposa com um pedaço de pau, causando um ferimento profundo na cabeça.
Segundo informações do site Folha MS, desnorteada devido ao ferimento, a mulher deixou a residência e procurou por ajuda de vizinhos e outros moradores, quando teria falado com “uns meninos”, mas por conta do golpe sofrido, ela não se lembra quem seriam.
Quando a Polícia Militar foi acionada para a ocorrência, encontrou Antônio caído, com um afundamento na região frontal da cabeça e sem os sinais vitais. O Corpo de Bombeiros também foi chamado, mas nada pôde ser feito e a cena foi isolada até a chegada da Polícia Civil e da Polícia Científica.
Testemunhas apontam que o crime de homicídio foi cometido por terceiros, mas que também não souberam dizer quem seriam os responsáveis. Já a mulher foi encaminhada para atendimento médico no Pronto-Socorro Municipal de Corumbá. A filha do casal foi ouvida para coletar mais detalhes.
O caso está sendo investigado e foi registrado como homicídio simples, tentativa de feminicídio e violência doméstica.