Após reunião em Brasília com Jair Bolsonaro, o deputado estadual Coronel David (PL), nesta quarta-feira (3), disse que o ex-presidente e o partido pode estar apoiando o PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) para a eleição à prefeito (a) em Campo Grande. Ou seja, o pré-candidato Beto Pereira pode ser o nome defendido para às urnas.
No encontro, o deputado teria perguntado se Bolsonaro estaria “fechado” com o PSDB e o ex-presidente disse que “está fechado”. O deputado disse à imprensa que não é uma confirmação da aliança entre os partidos, mas é a informação que recebeu.
Beto Pereira deve deixar o cargo de deputado federal nos próximos dias para concorrer à Prefeitura da Capital. Sua pré-candidatura já foi lançada.
“Estamos focados em construir um plano sólido e coeso que reflita os interesses da população de Mato Grosso do Sul e dos eleitores da direita. A reunião com a presença de Jair Bolsonaro só reforçou a importância deste momento para o nosso partido”, afirmou o deputado Coronel David.
Desta forma, os planos da então prefeita Adriane Lopes (PP) de ter o apoio de Bolsonaro já devem estar sendo retirados da lista. A senadora Tereza Cristina (PP) estava almejando junto com Adriane o apoio de Bolsonaro objetificando ter um espaço maior para as mulheres na política.
Adriane esteve em evento nacional de apoio ao ex-presidente Jair há alguns meses conforme noticiado pelo site Capivara News. Apoiadores acreditam que ela possa ter o apoio para a eleição por parte de Jair.
Até o momento, a disputa pela Prefeitura de Campo Grande tem, como pré-candidatos, os principais nomes de Rose Modesto (União Brasil), Beto Pereira (PSDB), Adriane Lopes (PP), André Luiz (PRD), Camila Jara (PT) e Beto Figueiró (NOVO). Outros nomes devem surgir nos próximos dias com a movimentação pré-campanha eleitoral.