Após enfrentar problemas com a aeronave presidencial no último dia 1º de outubro, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pediu orações a apoiadores antes de viajar para a Rússia, onde participará da cúpula dos Brics. A declaração do presidente brasileiro aconteceu nesta quinta-feira (17/10), durante evento em Camaçari, na Bahia.
“Eu quero que vocês rezem porque vocês viram o que aconteceu comigo e com a Janja no México”, pediu Lula durante comício ao lado de Luiz Caetano (PT), que disputa o segundo turno das eleições municipais em Camaçari com Flávio (União).
O presidente brasileiro embarca para a Rússia no próximo domingo (20/10), e deve permanecer no país liderado por Vladimir Putin até o fim da cúpula dos Brics, no dia 24.
“Eu tenho certeza que quando eu embarcar naquele avião eu contarei com as preces de vocês para que eu chegue inteiro na Rússia e para que eu volte dia 24 para dia 27 votar no 13 para a gente voltar a governar as cidades brasileiras”, declarou Lula.
A preocupação do chefe do Executivo brasileiro com a segurança da viagem surge dias após o voo presidencial enfrentar problemas técnicos ao decolar do México. Na época, a aeronave em que Lula estava foi forçada a rodar em círculos no céu por quase cinco horas, até ter condições de pousar em segurança em um aeroporto do país para que a comitiva presidencial trocasse de avião.