InícioPoliticaApós prefeito 'proibir' distribuição de marmitas, homem debocha de moradores de rua

Após prefeito ‘proibir’ distribuição de marmitas, homem debocha de moradores de rua

A polêmica envolvendo a distribuição de marmitas na capital mato-grossense ganhou um novo capítulo. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um homem, ainda não identificado, debochando de pessoas em situação de rua. Veja o vídeo:

No vídeo, o homem se aproxima de dois moradores de rua e faz comentários irônicos sobre a declaração de Abilio Brunini, a respeito da suspensão da distribuição de marmitas na capital. O homem insinua que o próprio prefeito mandaria comida aos indivíduos.

“O Abílio está mandando marmitex para vocês aí, viu? Fala a verdade, você votou no PT, não votou? Pô, o Lula tirou todo mundo da pobreza, o que vocês estão fazendo aí embaixo da marquise?”.

Declaração do prefeito

Na última sexta-feira (17), durante uma visita às áreas ocupadas por moradores de rua no bairro Alvorada e no Beco do Candeeiro, Brunini anunciou o fim do programa de distribuição de marmitas. A medida gerou grande repercussão.

Ao Primeira Páginaa assessoria do prefeito disse que não vai comentar a atitude do homem. De acordo com a Polícia Civilo fato não configura crime e não houve registro da ocorrência.

Fim das marmitas

De acordo com Abilio, a medida faz parte de uma estratégia para combater a permanência de pessoas nas ruas e promover políticas de assistência social mais estruturadas.

Além disso, deixou claro que a distribuição de marmitas nas ruas será substituída pela oferta de refeições em locais específicos, como o Restaurante Popular que será adaptado para atender moradores de rua.

“Eu já falei com o desembargador e deixei claro que não quero mais continuar com esse programa de entrega de marmitas nas ruas. Queremos orientar ONGs, associações e igrejas a oferecerem essas refeições em locais estruturados, com suporte social e de saúde,” explicou.

Críticas sobre a declaração de Abilio

O padre Júlio Lancelotti, conhecido nacionalmente por seu trabalho com pessoas em situação de rua, manifestou-se sobre a declaração do prefeito de Cuiabá.

O religioso compartilhou um trecho do vídeo em que o prefeito detalha sua posição, acompanhado de uma legenda crítica: “Triste compreensão da realidade”.

  1. Com a cheia dos rios crescem os riscos de afogamento; veja como evitar

  2. Abilio mira fechamento de boates e prostíbulos de luxo em Cuiabá

  3. Sem vagas nas escolas e creches, prefeito analisa parceria com escolas privadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Deve ler

spot_img