Em uma demonstração de comprometimento cívico, João Lucas, porteiro de 28 anos, foi um dos primeiros a comparecer ao colégio eleitoral na E.M. Celina Martins Jallad, na manhã deste domingo (27), 2° turno da eleição municipal. O porteiro, que trabalha no período noturno, compareceu à seção eleitoral logo após sair de um plantão de 12h.
João explicou que iniciou seu expediente às 18h deste sábado (26) e trabalhou até às 7h de domingo (27). Como o local de votação ficou próxima ao seu trabalho, ele decidiu emendar o turno e ir até seção eleitoral.
“Sempre voto à tarde, mas hoje acabei sendo um dos primeiros a chegar. Havia uma fila, mas consegui entrar rápido e entrei para votar às 08h05. Decidi ir cedo porque sei que, à tarde, acabaria dormindo. Usei o E-título, pois acho bem prático”, comentou.
Embora confesse ser um pouco descrente em relação à política de Mato Grosso do Sul, João Lucas afirmou que nunca deixa de cumprir com os deveres como eleitor.
“A verdade é que estamos saturados do tema política, né? Mas temos que escolher alguém, então não podemos deixar que escolham por nós. Fiz minha parte; agora, resta esperar o resultado”, finalizou.
Vale lembrar que o horário de votação em Mato Grosso do Sul ocorre das 7h às 16h neste domingo (27). Isso porque o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) definiu a utilização de apenas um fuso horário para o país inteiro, o de Brasília.
Confira o vídeo:
⚠️ Flagrou alguma irregularidade durante as eleições? Clique aqui e fale com nossos jornalistas