Nesta semana, viralizou nas redes sociais o vídeo de um motociclista escapando da morte em Cuiabá. Como é possível ver nas imagens abaixoo haitiano Grandeley Shilmer Pierre, de 31 anos, bate na lateral da trincheira da avenida Miguel Sutil, quase cai na pista de baixo e, por pouco, não é atropelado.
Motociclista ‘nasceu de novo’
Quase caiu na trincheira, quase bateu a cabeça, quase foi atropelado! O anjo da guarda de Grandeley estava de plantão e impediu que o pior acontecesse na noite o acidente, na região do bairro Santa Rosa.
A reportagem encontrou e conversou com ele nesta semana. Natural do Haiti, Grandeley mora em Cuiabá há cerca de 9 anos, trabalhando como pintor de obras.
O momento do acidente foi flagrado por câmeras de segurança da região e mostram que o motociclista desce de uma ladeira, atravessa a avenida Miguel Sutil e acerta na barreira de proteção da trincheira.
Segundos após cair na avenida, um carro passa pelo local e quase atropela o haitiano. Com o impacto da batida na trincheira, o capacete do homem se solta da cabeça.
Um homem não identificado, que presenciou o acidente, foi quem prestou os primeiros socorros à vítima.
Cerca de um mês antes do acidente, Grandeley perdeu a mãe, que lutava contra um câncer de útero e acabou falecendo em um hospital haitiano.
No fim da noite da última terça-feira (3), um dia antes do acidente, ele decidiu passar um tempo com os amigo, ingeriu bebidas alcoólicas e, depois, tentou voltar de moto para casa – momento em que sofreu o acidente.
O motociclista afirma, ainda, que não se lembra exatamente do momento da batida e chegou a pensar, após cair no chão, que havia sido atropelado.
“Na subida não sei o que aconteceu, só me vi no chão, só senti muito adrenalina e eu jurava que o carro tinha me acertado, aí quando vi o vídeo, vi que não foi o carro”, disse Pierre.
Apesar da cena preocupante, ele contou que apenas machucou o ombro e não teve ferimentos graves. Quando lembra do acidente, ele afirma “Eu não morri porque Deus comprou a minha vida. Eu nasci de novo”.