Agentes da Guarda Municipal conseguiram identificar e prender o acusado
Marcos Morandi –
Rapaz de 25 anos, foi preso por agentes da GMD (Guarda Municipal de Dourados) após furtar dinheiro de uma peixaria localizada na Rua Thosinobu Katayama, em Dourados. O crime aconteceu no sábado (2), conforme a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).
O acusado entrou no estabelecimento e pediu água para funcionária. Enquanto ela foi buscar, ele invadiu o balcão e pegou várias notas de dinheiro que totalizaram R$ 400.
A vítima ainda tentou impedir a ação, mas sem sucesso. Na delegacia, ela entregou as imagens das câmeras de segurança, que auxiliaram na identificação do autor.
Após ser identificado, os guardas foram até a residência do rapaz, onde foram recebidos pela irmã dele e informados de que ele estava dormindo.
Ele foi acordado, ainda conforme o registro policial, e confessou o furto, afirmando ainda que, para não ser encontrado, jogou a camiseta que estava usando na hora do crime, no lixo.
Sobre o dinheiro, o rapaz afirmou que já havia gastado tudo. Outro detalhe é que ele estava com tornozeleira eletrônica, que foi instalada em 26 de setembro.