Após receber ligação do governador Eduardo Riedel (PSDB), parabenizando pela ida ao segundo turno nas eleições em Campo Grande, Rose Modesto (União Brasil) disse que buscará apoio de todos os partidos para ‘conquistar’ os eleitores para o dia 27 de outubro.
Ao Midiamaxa ex-deputada federal disse que está focada em buscar apoio dos eleitores dos candidatos e que conta com o apoio novamente do governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado, que deve voltar a Campo Grande para campanha de segundo turno.
“Estratégia nossa é essa. O eleitor que não votou na Adriane é porque ele quer mudança e nesse momento, como só ficou eu e ela, a mudança vem representada pela nossa candidatura. Então eu tenho certeza que falando com os eleitores dos demais candidatos, a gente vai conseguir a maior parte dos votos necessários para vencer as eleições”, afirmou.
Rose Modesto disse que o que a levou ao segundo turno, foram os eleitores e não apoio com base em alianças.
“O que me trouxe até aqui não foi a força de alianças partidárias, não foi. Não foi a força de ter uma liderança nacional me apoiando, seja um presidente, um ex-presidente, eu não tive nada disso. É a força do eleitor, por isso que eu vou buscar, realmente, trazer o voto dos eleitores de todos os partidos que ficaram fora do segundo turno”, disse.
2º turno em Campo Grande
A Prefeitura de Campo Grande será disputada pelas candidatas Adriane Lopes (PP) e Rose Modesto (União Brasil) no segundo turno das Eleições de 2024. As duas tiveram os melhores resultados nas votações do primeiro turno, neste domingo (6).
Adriane Lopes registrou 31,67% dos votos, totalizando 140.913 votos. Na chapa de Adriane, Camilla Nascimento de Oliveira (Avante) concorre como vice.
Enquanto Rose Modesto recebeu 131.525 votos no primeiro turno. Assim, representa 29,56% dos votos válidos para a prefeitura de Campo Grande. O vice na chapa de Rose Modesto é Roberto Oshiro (União Brasil).
As candidatas se mantiveram na frente da contagem de votos durante toda a apuração. A primeira parcial disponibilizada pela Justiça Eleitoral apontou Adriane e Rose como as mais bem colocadas em Campo Grande.
Adriane Lopes concorre à reeleição em Campo Grande nas Eleições de 2024. A candidata do PP foi eleita vice-prefeita da Capital em 2020. Contudo, assumiu a cadeira do Executivo em 2022, quando o ex-prefeito Marquinhos Trad (PDT) deixou o cargo para concorrer às Eleições Gerais daquele ano.
Após terminar o mandato de deputada federal por Mato Grosso do Sul em 2022, Rose Modesto assumiu a Sudeco (Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste) como superintendente. Assim, se manteve na pasta até confirmar candidatura ao Executivo de Campo Grande pelo União Brasil.
Com 100% das seções computadas, foram 481.399 votos computados em Campo Grande. Segundo a Justiça Eleitoral, 444.980 são válidos.
Além disso, 19.451 votos foram nulos em Campo Grande. Outros 16.968 foram em branco.