Um homem de 21 anos foi preso em flagrante tentando furtar um carro dentro da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), durante a noite desta terça-feira (28). A Polícia Militar foi acionada após o autor ser flagrado por seguranças da universidade.
Durante a prisão, ele disse que já havia furtado outros quatro veículos. Em ronda na UFMS, segurança foi quem visualizou o indivíduo dentro de um Renault Clio, bastante impaciente, tentando funcionar o veículo. O segurança perguntou se precisava de ajuda, quando percebeu que ele forçava a ignição do veículo com um instrumento metálico.
O segurança então falou para desembarcar e perguntou se era proprietário do veículo. Ao mesmo tempo também solicitou apoio de colegas de serviço. A PM foi acionada quando foi verificado que o autor tentava funcionar o carro um pedaço de garfo, utilizado no improviso de furto de veículos como micha.
O ladrão, segundo a polícia, assumiu que tentava furtar o veículo e que este seria o quinto veículo caso conseguisse. O proprietário do veículo não havia sido localizado até o momento em que ocorria o flagrante. O caso foi registrado como furto na foram tentado com qualificação.