Dois homens, de 23 e 29 anos, foram presos em flagrante nesta terça-feira (18), acusados de dopar uma mulher, de 27 anos, e roubar o veículo pertencente a uma locadora de veículos em Campo Grande. O carro, um Fiat Mobi, e os suspeitos foram encontrados em Chapadão do Sul – a 331 quilômetros, horas depois do roubo que aconteceu durante a madrugada.
Informações da Polícia Civil apontam que a investigação começou após o proprietário da locadora procurar a delegacia dizendo que um dos carros foi visto em atitude suspeita pelo trajeto que foi adotado, ao analisar o rastreador.
Pelo sistema foi possível notar que o carro estava em um posto de gasolina em Chapadão do Sul. Em relação ao roubo do veículo, a cliente havia alugado o carro e estava sendo considerada desaparecida desde sábado (15). Para a locadora do veículo, a vítima teria dito que foi dopada e teve o carro roubado, tendo conseguido fazer contato apenas na madrugada de hoje, para informar do fato.
Diante disso, a empresa de rastreamento bloqueou o automóvel e fez contato com a Delegacia de Polícia Civil de Chapadão do Sul, pedindo apoio para a localização do carro.
Após esse contato e com as informações repassadas, a equipe de Chapadão do Sul iniciou as diligências e no local indicado, encontrou um suspeito, que tentou fugir por um matagal, mas foi perseguido e preso posteriormente. Ainda nas buscas por mais pessoas envolvidas, os policiais encontraram o segundo suspeito escondido em uma propriedade rural, onde foi detido pelas pessoas presentes e depois acabou preso em flagrante.
Os dois autores foram presos em flagrante e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Chapadão do Sul, para a formalização da prisão.