Time mineiro tem menos de 20 dias para tentar outro título
Ari Theodoro –
Após a derrota em casa para o Flamengo e a não conseguir conquistar o título da Copa do Brasil, o Atlético-MG agora vai precisar concentrar todas as forças para outra grande final: a da Libertadores da América.
“Infelizmente perdemos um título, mas temos outro para disputar daqui a 19 dias”, disse o goleiro Everson, que fez grandes defesas, impedindo que o Galo sofresse uma goleada neste domingo (10).
O cenário no Brasileirão gera pressão ainda maior. O time está em posição bem desconfortável para tentar uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores. E precisa somar pontos para alcançar a fase preliminar.
Com dois jogos a menos no momento — um que será próxima quarta-feira ( 13) contra o próprio Flamengo —, o time tem 41 pontos: seis atrás do rival Cruzeiro que hoje fecha o G7.
Mas com o vice da Copa do Brasil, o caminho que ficou mais curto para estar novamente na competição continental em 2025 é justamente vencer a edição 2024.
O momento então é aceler no Brasileirão com urgência ou esperar para ver o que acontece em 30 de novembro, no Monumental de Núñez, contra o Botafogo na decisão da Libertadores.
Com informações do Uol.