A denúncia ganhou ampla repercussão e, apesar de não citar diretamente o nome do condomínio, a administração encaminhou nota ao Dourados News para esclarecer a situação
O Condomínio Residencial Ildefonso Pedroso, por meio de seu síndico, Douglas Alves Luiz, emitiu uma nota oficial para esclarecer os fatos relacionados à denúncia de maus-tratos contra um cão da raça Shih Tzu, registrada na segunda-feira (25). A cidade de Dourados, fica 231 Km de Campo Grandeç
Uma moradora do residencial procurou a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) para denunciar maus-tratos contra o seu cachorro de pequeno porte, fato que teria ocorrido na última sexta-feira (22).
A denúncia ganhou ampla repercussão e, apesar de não citar diretamente o nome do condomínio, a administração encaminhou nota ao Dourados News para esclarecer a situação.
Segundo o documento, o condomínio possui normas internas, estabelecidas em assembleia realizada em 31 de agosto de 2024, que proíbem a circulação de animais desacompanhados ou sem coleira nas áreas comuns.
“Quando (os animais) são localizados transitando pelo condomínio, são alocados em um local limpo e arejado para sua própria segurança e dos demais moradores”, em nota.
No caso específico, o condomínio afirma que o animal foi realocado em conformidade com essas regras e que o síndico não estava presente no momento em que a denunciante se dirigiu à portaria. O atendimento foi realizado pelo porteiro, que registrou o ocorrido no livro ata.
O condomínio também apontou que a denunciante teria motivação pessoal contra o síndico, relacionada a um boletim de ocorrência anterior.