A chuva intensa que atingiu algumas regiões de Campo Grande nesta terça-feira (5), transformou a Rua Mangaba, no bairro Rancho Alegre II, em um grande lamaçal.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Em um vídeo enviado ao Jornal Midiamaxum morador lamenta a situação, comum em dias de chuvas fortes, e afirma que o bairro deveria se chamar “Rancho Triste” ou “Rancho Desespero”, já que há mais de 15 anos aguardam por asfalto na via.
Outro trecho alagado nesta terça fica no bairro Pioneirosentre a Rua Portuguesa e a Avenida Senador Mendes Canale. O ponto é conhecido como “Cachoeira da UFMS” devido ao Córrego Bandeira que passa por ali.
A reportagem acionou a Prefeitura de Campo Grande para saber se há previsão de obra asfáltica na Rua Mangaba e aguarda um retorno.
Chuva em Mato Grosso do Sul
Chove forte em Mato Grosso do Sul desde o fim de semana, com acumulado de mais de 100 mm em cidades do interior, como Jardim. Nas últimas 24 horas, 38 mm em Caarapó e outros 22 mm em Paranaíba.
Há dois alerta do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) de chuvas intensas vigentes em Mato Grosso do Sul. Um deles, de perigo potencial, atinge todo o Estado, podendo ocorrer chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h).
O outro, de perigo, atinge toda a região do extremo leste do Estado. Nessa região pode ocorrer chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h).
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.