Na noite deste sábado (20), bombardeios aéreos israelenses mataram 18 pessoas na cidade de Rafah, no sul da Faixa de Gaza. A notícia foi divulgada pelo Ministério da Saúde de Gaza, em meio a aprovação de ajuda militar e econômica dos EUA para Israel.
A guerra já matou 34 mil civis palestinos, conforme ministério da Saúde de Gaza. Além disso, 80% da população que fugiu de suas casas está à beira da fome, dizem especialistas.
Cerca de 2,3 milhões de habitantes procuraram refúgio em Rafah, na tentativa de escaparem dos combates entre o exército israelense e o grupo terrorista Hamas. O governo israelense acredita que se a cidade se trata da última fortaleza do Hamas em Gaza, intensificando os ataques no local nas últimas semanas.
Ajuda para Israel
A câmara dos deputados dos EUA aprovou um pacote legislativo de U$ 95 bilhões em ajuda econômica para Ucrânia, Israel e Taiwan. A aprovação aconteceu horas antes dos bombardeios em Rafah.
O pacote segue para o Senado, onde a aprovação deve ocorrer nos próximos dias. O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, prometeu assiná-lo imediatamente.
Fonte: Agência Estado