InícioApós anunciar secretários, prefeita nomeia primeiros comissionados do 2º mandato

Após anunciar secretários, prefeita nomeia primeiros comissionados do 2º mandato

Prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), nomeou as primeiras listas de servidores comissionados para o mandato 2025-2028.

Os nomes foram publicados em edição extra do Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande) nesta quinta-feira (2) e sexta-feira (3).

Na quinta-feira (2), 9 servidores comissionados foram nomeados para o cargo de Direção e Assessoramento de Tecnologia da Informação na Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação.

Já na sexta-feira (3), 33 foram nomeados na Secretaria Municipal de Administração e Inovação e 87 foram nomeados para o cargo de Direção e Assessoramento de Tecnologia da Informação na Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação.

Comissionado é o servidor que ocupa um cargo de confiança, de livre nomeação e exoneração, em caráter transitório.

Os cargos comissionados não exigem concurso público e são destinados a atividades de chefia, direção ou assessoramento.

São ocupados por pessoas de confiança do gestor e podem ser criados ou extintos conforme as necessidades da administração pública.

Confira aqui e aqui os novos comissionados da Prefeitura Municipal de Campo Grande (PMCG) para a gestão 2025-2028.

SECRETARIADO

Adriane Lopes anunciou, nesta sexta-feira (3), alguns nomes que irão compor o secretariado do mandato 2025-2028. Instantes depois, os nomes foram publicados no Diogrande em edição extra. Confira:

Márcia Helena Hokama – Secretaria de Fazenda (Sefaz)

Formação: Graduada em Ciências Contábeis, pós-graduada em Auditoria e Contabilidade Pública, com MBA em Gestão Pública.

Experiência: Auditora do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul, onde foi diretora de Contabilidade, Orçamento e Finanças. Atuou como secretária adjunta da SEFIN (2021 a abril de 2022) e titular da pasta de abril de 2022 a dezembro de 2024.

Andréa Alves Ferreira Rocha – Secretaria de Administração e Inovação (Semadi)

Formação: Advogada, formada pela UCDB em 1995. Pós-graduada em Direito Processual Civil, Formação Docente para o Ensino Superior, e Direito e Gestão Municipal.

Experiência: Professora universitária na Uniderp (2002-2017) na disciplina de Direito Processual Civil. Atuou na Secretaria de Assistência Social como chefe da Assessoria Jurídica (2017-2022). Em 2022, foi assessora jurídica do gabinete da prefeita e, em julho de 2024, assumiu a Secretaria Municipal de Gestão.

Ademar Silva Junior – Secretaria de Meio Ambiente, Gestão Urbana e Desenvolvimento Econômico (Semades)

Formação: Médico-veterinário com especialização em agronegócios.

Experiência: Possui ampla trajetória no setor agropecuário e na gestão pública. Foi presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Mato Grosso do Sul (Famasul), do Conselho Curador da Fundação Educacional para o Desenvolvimento Rural (Funar) e do Conselho Administrativo do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar AR/MS).

Atuou como vice-presidente de Finanças da Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e presidente da Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (ANATER). No âmbito estadual, foi secretário-adjunto da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc) e diretor-presidente da Fundação do Trabalho de MS (Funtrab).

No município de Campo Grande, ocupou o cargo de secretário municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio (Sidagro), onde liderou iniciativas voltadas ao progresso econômico sustentável e à inovação.

Leandro Basmage – Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação (Agetec)

Formação: Graduado em Engenharia Mecatrônica, com mestrado em Inteligência Artificial.

Experiência: Atuou em cargos de liderança em grandes empresas do setor sucroalcooleiro e em instituições de ensino de Campo Grande, tanto como docente quanto coordenador de cursos.

Possui artigos publicados em revistas nacionais e internacionais. Está na gestão pública há três anos e lidera a AGETEC como diretor-presidente desde julho de 2024.

Os nomes anunciados não são novidade, pois já ocuparam cargos do alto escalão da prefeitura e são “rostos conhecidos”. Adriane Lopes afirmou que irá anunciar os novos nomes até sexta-feira (10).

“Até o dia 10 de janeiro, na próxima sexta-feira, teremos o nosso secretariado completado. Os que já foram anunciados, os termos de compromisso individuais, e quando o time estiver completo, vamos fazer a assinatura do contrato de gestão, com prazos, metas e avanço dos indicadores da administração pública”, disse a chefe do executivo municipal.

Ainda faltam os nomes das seguintes secretarias e autarquias:

  • Procurador-Geral do Município
  • Secretário Especial da Casa Civil
  • Secretário Munic. de Governo e Relações Institucionais
  • Controlador-Geral do Município
  • Secretário Especial de Segurança e Defesa Social
  • Secretário Especial de Planejamento e Parcerias Estratégicas
  • Secretário Munic. de Educação
  • Secretário Munic. de Saúde
  • Entre outros

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