Nesta quinta-feira (24), o secretário-executivo do Ministério dos Povos Indígenas, Eloy Terena, veio a Mato Grosso do Sul para o lançamento do Fórum Territórios Ancestrais, que acontecerá nesta sexta (25). O evento será realizado na Aldeia Campestre, em Antônio João, área recém-demarcada Terra Indígena Ñande Ru Marangatu.
Nesta quinta, a programação iniciou com uma reunião do gabinete de crise Guarani Kaiowá, também na Aldeia Campestre, às 9h.
Já na sexta, durante a programação do Fórum, que também começará às 9h, serão realizadas cinco mesas de debate ao longo dia, que tratarão sobre o marco temporal, atualização fundiária, direito territorial dos povos indígenas, plano de gestão ambiental e territorial, além da apresentação dos resultados do gabinete de crise Guarani Kaiowá.
Além de Eloy, participarão do evento o secretário nacional de Direitos Territoriais Indígenas, Marcos Kaingang; a diretora substituta do Departamento de Mediação e Conciliação de Conflitos Fundiários Indígenas, Daniela Alarcon; e o secretário substituto da Secretaria Nacional de Gestão Ambiental e Territorial Indígena, Bruno Potiguara. O evento encerrará às 17h.
Leia também:
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.