O lateral-esquerdo Moraes, suspenso por dois anos das atividades no gramado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em 2023, retornará ao futebol. A pena aplicada pelo STJD foi motivada pela suspeita de manipulação de resultados no Campeonato Brasileiro envolvendo casas de apostas. O lateral foi acusado de levar cartões amarelos propositalmente na Série A de 2022 quando atuava pelo Juventude – que foi rebaixado sendo o lanterna do campeonato.
Moraes foi alvo da Operação Penalidade Máxima 2 por suspeita de ter forçado cartões amarelos nas partidas: Goiás x Juventude, onde o Esmeraldino venceu por 1×0 e Juventude x Palmeiras em que a Juve venceu por 2×1.
O lateral-esquerdo vinha treinando nas dependências do Camaleão mas não tinha vínculo empregatício com o clube. Nesta quinta-feira (15) a Aparecidense anunciou a contratação de Moraes de 27 anos para a sequência da Série D. O atleta já está regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
A Série D é disputada por oito grupos com oito equipes cada. Na primeira fase, composta por 14 rodadas, os quatro melhores colocados de cada grupo avançam ao mata-mata. Após quatro jogos, a Aparecidense ocupa a terceira posição do Grupo E, com sete pontos — duas vitórias, um empate e uma derrota.