Sidrolândia amanheceu em luto nesta quinta-feira (22). Faleceu aos 105 anos a centenária Amália Desconsi Martinelli, uma das figuras mais queridas e respeitadas da cidade. Com uma vida marcada por fé, generosidade e o carinho de uma verdadeira matriarca, Dona Amália deixa um legado de amor que atravessou gerações.
Nascida em 11 de junho de 1919, no distrito de Boa Esperança (RS), ela escolheu Sidrolândia como lar, onde construiu uma história de afeto e respeito. Testemunha viva de momentos marcantes da humanidade como o fim da Primeira Guerra Mundial, a segunda e até pandemias globais, Dona Amália era considerada uma verdadeira guerreira do tempo.
O velório está sendo realizado na Capela Central da Pax Bom Jesus, na Rua Minas Gerais, 1223, próximo ao Fórum. O sepultamento ocorrerá às 16h, no Cemitério São Sebastião.
Em meio à dor da despedida, a neta Aline Martinelli expressou o sentimento de toda a família. “Sempre viva em nossos corações. Meu desejo: que todos tenham uma vó Amália em suas vidas. Hoje nós damos um ‘até logo’ para a melhor vó do mundo.”